Notícias


Praia de Belas Shopping recebe edição do Festival de Gastronomia e Vinhos

Terceira edição do evento e primeira em Porto Alegre acontece até este domingo, dia 7 de agosto
05/08/2022 Martha Becker Connections – Foto: Divulgação

O Praia de Belas Shopping recebe entre sexta-feira e domingo, dia 7 de agosto, a primeira edição em Porto Alegre do Festival de Gastronomia e Vinhos, promovido pela Blue Show. O evento, que tem entrada gratuita e visa conectar pessoas, marcas e experiências, teve sua primeira edição em Canela, em 2021, passando na sequência por Lajeado, no Vale do Taquari, onde recebeu mais de quatro mil pessoas.

A edição do Festival de Gastronomia e Vinhos no Praia de Belas Shopping contará com estações gastronômicas, cada uma com opções diferentes e pensadas para harmonizar com as bebidas disponíveis. Nomes como Chef Lili da Rosa, Rafa Sushi e Eu Quero Panquecas terão seus menus estudados por sommeliers da Vinícola Jolimont e as harmonizações possibilitarão que os consumidores possam ter uma experiência diferenciada, acompanhada de espumantes e vinhos.

Nas estações gastronômicas, o público poderá aproveitar uma grande variedade. Entre os pratos salgados estarão disponíveis batatas fritas com molho cheddar e bacon, frango frito, entrecot acompanhado de aligot de moranga cabotia e finalizado com chimichurri e farofinha, temakis, sushis, risotos e panquecas. Já os pratos doces contarão com opções de croissants de chocolate e Oreo e o Petit Gâteau clássico.

O evento ainda terá um Wine Bar exclusivo, oferecendo mais de 20 rótulos nacionais e internacionais, onde os sommeliers indicarão as melhores opções entre espumantes e vinhos para harmonizar com a experiência gastronômica desejada. O público também poderá adquirir garrafas de diversos tipos de uvas premiadas e reconhecidas internacionalmente. Segundo Alexandre Rangel, diretor da Blue Show, o Festival é uma celebração à vida.

"Este projeto apresenta um ambiente que conecta o público com as marcas, mas promovendo, sobretudo, uma grande harmonização entre gastronomia, cultura, turismo, lazer, entretenimento e solidariedade", afirma.

No Festival de Gastronomia e Vinhos todo consumo tem parte da renda destinada à solidariedade: cada ticket vendido na gastronomia tem 5% do seu valor destinado para a ONG Mesa Brasil Sesc. A primeira edição teve sua porcentagem revertida para o Hospital de Caridade de Canela, enquanto a segunda edição beneficiou o projeto Mesa Sesc Brasil Lajeado, atingindo a marca de meia tonelada de alimentos no cashback solidário.

“É uma satisfação para o Praia de Belas trazer o Festival de Gastronomia e Vinhos pela primeira vez a Porto Alegre. Temos certeza que a programação do Festival será um sucesso e que o público vai adorar”, comenta a Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping, Ângela Sosa.

“Fora isso, o Praia de Belas Shopping é reconhecido por sempre utilizar seus grandes eventos como uma forma de auxiliar de alguma forma as pessoas mais necessitadas. Fazemos isso com agendas sociais em eventos culturais, e faremos novamente agora, com as doações destinadas para a ONG Mesa Brasil Sesc”, diz.

O Festival de Gastronomia e Vinhos ainda conta com alguns diferenciais em sua estrutura, como os cenários alusivos ao mundo do vinho, transformando o ambiente em um lugar aconchegante e repleto de experiências que estimulam o visitante a imaginar estar dentro de uma vinícola, e o lounge do Paradouro Kids, espaço destinado ao entretenimento infantil com área de brinquedos do parque temático Big Land, de Canela, e da Xalingo, além de oficinas de desenho e muitas brincadeiras. O evento ainda terá uma programação cultural, com apresentações da artista Juliana Cachoeira na sexta-feira (05), do artista Jonathan Murback no sábado (06) e no domingo (07) e do talk show Cozinha Show e do projeto Show Voz e Violão no sábado (06).  

Serviço:

O que: Festival de Gastronomia e Vinhos - Edição Praia de Belas Shopping

Quando: 5, 6 e 7 de agosto

Horário: das 11h às 22h

Onde: 1º piso do Praia de Belas Shopping (próximo a Americanas)

Sobre o Praia de Belas Shopping

Fundado há 30 anos, o Praia de Belas Shopping é um dos mais tradicionais polos de consumo, entretenimento e gastronomia da cidade de Porto Alegre. O shopping faz parte da Iguatemi S/A e tem em seu DNA a excelência da marca. São 250 lojas dos mais variados segmentos distribuídos em três pisos, além de sete renomados restaurantes e seis salas do GNC Cinemas operadas com tecnologia de última geração. Com um ambiente agradável, o Praia de Belas foi projetado para ser muito mais que um shopping center e tem como missão promover experiências únicas para seus clientes.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS