Notícias


Final de semana na Casa da OSPA tem encontro de violinistas e recital gratuito

No sábado, a OSPA recebe Liviu Prunaru, um dos maiores violinistas do mundo, e a spalla da Sinfônica Brasileira, Priscila Rato.
05/08/2022 Assessoria de Comunicação | Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) – Foto: Vitória Proença / Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), oferece programações musicais neste sábado e neste domingo. Um dos principais violinistas da atualidade, Liviu Prunaru é presença confirmada na quinta edição do Ciclo Brahms, em 6 de agosto, sábado, às 17h, na Casa da OSPA.

O spalla da Orquestra Real do Concertgebouw – a mais bem avaliada no mundo, segundo a Revista Gramophone – se junta à violinista Priscila Rato como solista da tarde. O programa traz obras de Brahms, Sibelius e Malcolm Arnold, sob regência do maestro espanhol Francisco Valero-Terribas.

Os ingressos estão à venda em sympla.com.br e garantem acesso à palestra Notas de Concerto, às 16h, com o professor e ativista cultural Francisco Marshall. Também está prevista a transmissão ao vivo pelo YouTube.  

No domingo, é a vez do Quarteto Arsis homenagear Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), filho do célebre J. S. Bach. O recital, inserido na Série Música de Câmara da OSPA, começa às 18h do dia 7 de agosto, na Sala de Recitais da Casa da OSPA.

Constituído por músicos com ampla experiência como solistas, recitalistas e cameristas, o grupo é fruto da união de três músicos da OSPA, Viktoria Tatour (oboé), Leonardo Winter (flauta) e Tácio César Vieira (violoncelo), com o músico Fernando Rauber (cravo).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS