Notícias


NASA anuncia período de mais auroras boreais

A máxima solar está próxima do período de pico e as expedições em busca das Luzes do Norte estão lotadas
05/08/2022 Agência Souk – Foto: Divulgação

A Agência Espacial Estadunidense (NASA) noticiou que o planeta está iniciando o período de Máxima Solar, um ciclo de onze anos em que a atividade do sol aumenta e diminui. Com isso, aumentam também as chances de visualização da aurora boreal, fenômeno de luzes que leva anualmente milhares de turistas aos países do Norte.

Para este ano a expectativa é de uma alta incidência de auroras, uma vez que as explosões solares estão mais presentes. A visualização das tão famosas luzes multicoloridas no céu ocorre especialmente entre os meses de setembro e abril.

Segundo Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, a retomada do turismo está com força total após a diminuição dos casos de Covid-19 ao redor do mundo e a Máxima Solar contribui.

“Estou com onze expedições lotadas até o fim do ano e a temporada promete ser inesquecível. As explosões solares oriundas de manchas solares, criam tempestades solares que nos proporciona possibilidade da visualização das auroras”, finaliza Brotto.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS