Notícias


Exposição de Produtos da Colônia de Eldorado do Sul reúne mais de 80 expositores, 7 assentamentos e 2 comunidades rurais

Consumo e compra dos variados produtos expostos pelos pequenos comerciantes locais
05/08/2022 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul | Gabriela Mota Schell - Foto(s): Jacques Borges
Anterior Próximo

A 1ª Exposição de Produtos da Colônia de Eldorado do Sul (Expoces) foi um total sucesso. No dia 23 de julho, a feira de produtos da colônia atraiu os moradores da cidade de Eldorado do Sul, para consumo e compra dos variados produtos expostos pelos pequenos comerciantes locais.  

À tarde, por volta das 15h, foi iniciada a solenidade de abertura contando com a presença das autoridades: Prefeito Ernani Gonçalves, Secretário de Agricultura, Jorge Rossi e o Presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Martim.

Seguindo com as apresentações do grupo musical Companhia Show 4, a feira encerrou-se contando com a participação de 84 expositores regionais, (incluindo, o Consulado do Grêmio, Marias do Parque, Feira Infinity, 5º dia útil, Baú das Artes, Criarte, Vale verde e o grupo indígena, Guarani), sete assentamentos (Integração Gaúcha, Padre Josímo, Conquista Nonoaense, Apolônio de Carvalho, Lanceiros Negros, Belo Monte, São Pedro), quatro agroindústrias (Acendra, Laticínios São Pedro,  Tuteria Peixes & Temperos Defumados), três associações e cooperativas (COOTAP, APAFES e AMAPE),  duas comunidades rurais (Bom Retiro e Parque Eldorado) e a participação das farmácias locais.

“Devido ao grande sucesso da 1ª EXPOCES, será organizado um cronograma de feiras para Eldorado do Sul para que agricultores, artesãos e comerciantes locais continuem mostrando seu trabalho e garantindo seu sustento.” — disse o Secretário Jorge Rossi, da Agricultura.
 
Após o Secretário de Agricultura, o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves, expressou sua felicidade com a realização do evento: “este momento é uma oportunidade que temos para que as pessoas façam a integração como está sendo feito hoje, aonde todos aqueles produtores rurais, feirantes, pequenos produtores e lojistas estão participando, fazendo este trabalho de integração.  
 
Um dia é muito pouco, na minha opinião, eu acho que se forem dois dias de feira, com certeza, teríamos o dobro da produtividade”. E terminou dizendo: “eu vejo esta feira como um sucesso, porque, o nosso desejo é fazer da nossa cidade, uma cidade próspera e acolhedora para que cada morador, tenha orgulho de dizer ‘sou eldoradense e com muito orgulho".

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS