Notícias


Grêmio conhece adversários na Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra

Grupo de Transição estreia em setembro
05/08/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela básica para a disputa da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra. O Grêmio com o Grupo de Transição tem estreia marcada para o dia 14 de setembro, diante do Guarany em Bagé.

A edição deste ano será em homenagem a um dos maiores atletas que já vestiram a camisa do Tricolor. O atacante Tarciso é recordista com mais jogos, defendendo o Clube em 723 partidas, entre os anos de 1973 e 1985. Ao todo marcou 228 gols. Foi Campeão Mundial, da Libertadores, Brasileiro e três vezes Campeão Gaúcho.

A assistente de marketing do Tricolor, Gabriela Andrade é a primogênita dos três filhos de Tarciso. Ela valoriza a lembrança feita pela FGF. "É sempre muito emocionante vivenciar a história do pai. Essa homenagem só testifica o que ele mais amava, que era o futebol. Ter o nome dele em um campeonato é uma forma de dar continuidade ao legado que ele construiu ao longo de sua carreira. Agradecemos a FGF por esta lembrança que nos deixa orgulhosos, meus irmãos Marcelo, Roberta e toda a nossa família".

A competição contará com 28 equipes divididas em cinco grupos. O Tricolor figura no Grupo E, que conta ainda com o Bagé, 12 horas e o Aimoré. Os três primeiros colocados passam para as oitavas de final, disputadas em jogo único. A partir das quartas de final, até a decisão, as partidas serão disputadas em ida e volta.

Primeira Fase

14/09 - 15h - Guarany-BG x Grêmio

21/09 - 15h - Grêmio x 12 Horas

28/09 - 15h - Aimoré x Grêmio

05/10 - 15h - Grêmio x Bagé

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS