Notícias


Ministério Público do Rio Grande do Sul aderiu à campanha "Ministério Público nas Eleições 2022"

As peças serão publicadas nas redes sociais do MPRS e reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito
04/08/2022 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul aderiu à campanha "Ministério Público nas Eleições 2022", veiculada oficialmente a partir desta segunda-feira, 1ª de agosto, nas mídias digitais e redes sociais das unidades do MP brasileiro – federal e estaduais.

A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e do Ministério Público Federal (MPF).

As peças serão publicadas nas redes sociais do MPRS e reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como o de recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha também está sendo veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs.

O coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do MPRS, promotor de Justiça João Pedro de Freitas Xavier, ressaltou que “a instituição aderiu à campanha nacional ‘Ministério Público nas Eleições 2022’, lançada nesta semana, com o objetivo de reforçar para a população o papel fiscalizador dos MPs em todas as etapas do pleito, bem como de recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. Aliás, desde fevereiro, o MP gaúcho vem publicando em seus perfis nas redes sociais conteúdos e serviços sobre o pleito de outubro”, diz João Pedro.

A campanha foi aprovada durante a última reunião do CNPG ocorrida em Manaus, após ser apresentada pelo procurador-geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno, que preside o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (Gnace) do Conselho. Na ocasião, os procuradores-gerais debateram a atuação do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS