Notícias


Chanceler brasileiro negocia compra de diesel com Rússia

15/07/2022 Agência Brasil | Com informações da Agência Reuters – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Brasil está fechando acordos para compra de diesel da Rússia, revelou o ministro das Relações Exteriores, Carlos Franca, na terça-feira, dia 12 de julho.

"Precisamos garantir que haverá diesel suficiente para o agronegócio brasileiro, e, é claro, para os motoristas brasileiros", disse França durante uma visita à sede da Organização das nações Unidas (ONU), em Nova York.

O chanceler brasileiro falou que o país quer comprar "o máximo que for possível" do insumo da Rússia.

"Dependemos muito das exportações de fertilizantes da Rússia e de Belarus também. E é claro, a Rússia é um grande fornecedor de petróleo e gás. Você pode perguntar isso para a Alemanha. Pode perguntar isso para a Europa. Então o Brasil, nós estamos com pouco estoque disso", disse França.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS