Notícias


Sergio Stock ensina como falar sem medo em curso sobre oratória e desinibição

Evento ocorre nos dias 8 e 9 de julho, na sede Fundatec, em Porto Alegre
07/07/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Nos dias 8 e 9 de julho, o Jornalista, Relações Públicas, âncora de rádio e TV e instrutor em media training e oratória, Sergio Stock, realizará o curso “Fale Sem Medo: Oratória e Desinibição”. O encontro acontecerá presencialmente na sede da Fundatec (R. Prof. Cristiano Fischer, 2012, Partenon, Porto Alegre), no dia 8/07, das 18h às 22h e no dia 9/07, das 08h30 às 17h30. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://bit.ly/sergiostock.

O evento é direcionado a quaisquer pessoas que desejem desenvolver a habilidade de falar em público, perder o medo e aprender técnicas de improvisação. De acordo com Stock, o desenvolvimento da oratória é benéfico para as relações humanas, de forma geral.

“Precisamos entender que oratória não é exclusividade para ministrar palestras ou fazer apresentações. Ao entendermos o conceito de oratória como algo mais amplo, vamos chegar à conclusão de que sempre que estamos nos comunicando de forma oral, estamos praticando oratória”, argumenta.

O especialista já adianta algumas dicas importantes, que serão abordadas no curso, para quem deseja driblar a vergonha e desenvolver suas habilidades de comunicação. “Quem quer vencer a timidez, desde que não seja algo patológico, a recomendação é começar com pequenas conversas ou reuniões, manifestar-se sempre que possível, falar somente sobre o que tem domínio, ser objetivo e claro e evitar ‘se jogar’ numa fala para grupos muito grandes, onde correrá o risco de cometer erros e piorar a timidez”, afirma.  

Fundatec - Fundada em 22 de novembro de 1973, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec é uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal. Atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação e há mais de 45 anos realiza ações de interface na aplicação do conhecimento e da tecnologia tendo como foco o cliente - pessoas e organizações – que buscam na Fundatec oportunidades para seu aprimoramento. Os serviços prestados pela Fundatec incluem: capacitação profissional com cursos de formação Técnica e também de Aperfeiçoamentos, oferecimento de oportunidades de estágio, realização de consultorias técnicas para empresas públicas ou privadas e a realização de concursos e processos seletivos. Saiba mais em www.fundatec.org.br.

Curso “Fale Sem Medo: Oratória e Desinibição”, com Sergio Stock

Datas: 08 e 09 de julho

Horários: 08/07 - das 18h às 22h; 09/07 - das 08h30 às 17h30

Local: sede da Fundatec (R. Prof. Cristiano Fischer, 2012, Partenon, Porto Alegre)

Inscrições: https://bit.ly/sergiostock

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS