Notícias


Inscrições para o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, terminam nesta sexta, dia 8 de julho

O acampamento tem início no dia 7 e se estende até 20 de setembro
05/07/2022 Ascom Porto Alegre – Foto: Divulgação

Os piquetes interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2022 têm mais tempo para fazer a inscrição e apresentar o projeto cultural. O novo prazo vai até sexta-feira, 8. O acampamento tem início no dia 7 e se estende até 20 de setembro.

Os documentos devem ser entregues presencialmente no saguão do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307 - Menino Deus) de segunda a sexta, das 9h às 18h. A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas vai anunciar as novas datas dos prazos para recurso de quem não for homologado e a publicação da lista final das entidades aptas a acampar.

Área - Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes. A metragem será de 10 metros x 10 metros. A adequação da área uniforme de 100 metros quadrados é necessária para atender ao edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelos bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e circulação interna das ruas. A montagem dos piquetes será autorizada a partir do dia 13 de agosto.

Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:

- Alvará de acampamento de 2019

- Ata da eleição da patronagem atual

- Projeto cultural impresso abordando o tema dos Festejos Farroupilhas 2022 que é Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras

Outras informações com a presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, pelo telefone (51) 99919-2634.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS