Notícias


Campo Bom é escolhida para sediar Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da RM de Porto Alegre

Inscrições para o evento que tratará da modernização dos serviços prestados à população pelas Prefeituras da região estão abertas
05/07/2022 Rede Cidade Digital – Foto: Divulgação

Campo Bom será sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, encontro que tratará do uso de tecnologia na modernização dos serviços prestados à população pelas Prefeituras da região.

É o primeiro evento presencial realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) no Rio Grande do Sul desde o início da pandemia do novo coronavírus. “Campo Bom foi escolhida pelo seu protagonismo e investimento tecnológico nos últimos anos. Será mais uma vez a oportunidade para a troca de experiências e o compartilhamento de ações entre as cidades”, destacou o diretor da RCD, José Marinho.

O Fórum está marcado para o dia 21 de Julho e será realizado em parceria com a Prefeitura de Campo Bom. As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades. Elas podem ser feitas através da plataforma
https://www.sympla.com.br/rcd.

“Tão logo recebemos o convite, o aceitamos, pois entendemos que trata-se de oportunidade única para levar adiante as experiências exitosas que desenvolvemos aqui, bem como para aprender e avançar ainda mais com os bons exemplos de outros municípios”, enalteceu o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.

O diretor da RCD, José Marinho, também comenta que o momento é importante para a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades de crescimento social e econômico. “A pandemia acelerou a necessidade do uso de tecnologia e a transformação digital dos serviços públicos. Se antes a tecnologia era importante, agora passou a ser essencial”, observa.

Encontros virtuais – Durante a pandemia a Rede Cidade Digital também inovou com a realização de eventos online para as Prefeituras do país. Prefeitos e gestores de mais de dois mil municípios, em 18 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, MT, SE, RO, TO e MA), já participaram do WebinarRCD para o compartilhamento de ações tecnológicas nas cidades.

No ano passado, o Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre reuniu gestores de 50 de Prefeituras e mostrou como Canoas, Campo Bom, Porto Alegre e São Leopoldo investem na transformação digital da máquina pública. “O meio virtual vem permitindo levarmos conhecimentos e informações a gestores públicos de norte a sul do país”, destacou o diretor.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre

21 de Julho - Campo Bom

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades:
https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp: (41)3015-6812

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS