Notícias


Prefeitura de Pelotas oferece aulas de futsal feminino infantojuvenil

As inscrições gratuitas devem ser feitas no Ginásio Municipal “Karosso”, local onde ocorrerão as aulas nas segundas e sextas às 17h
02/07/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pelotas está com vagas abertas para a turma de futsal feminino, para meninas dos 8 aos 17 anos. A atividade é gratuita e é realizada no Ginásio Municipal de Educação Professor Orocindo Azevedo "Karosso", nas segundas e sextas-feiras às 17h. As aulas são ministradas por professor de Educação Física da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

O objetivo do departamento de Desporto da Smed, responsável pelas atividades esportivas abertas à comunidade, é despertar nas participantes o interesse por esse esporte que culturalmente é praticado pelos meninos.

“Procuramos contemplar todos os esportes possíveis a todos os públicos. E principalmente, na infância, precisamos incentivar o interesse da prática da atividade física e do conhecimento das modalidades esportivas”, explicou a coordenadora Daniela Cestonaro.

Para esta primeira turma de futsal feminino infantojuvenil estão disponíveis 20 vagas. No Ginásio Karosso já existe uma turma de futsal misto, mas a ideia é formar uma equipe feminina para que as meninas tenham mais oportunidade de se desenvolver e de formar um time para participar de competições e torneios do município e de fora.

Outras modalidades

No Ginásio Karosso são desenvolvidas inúmeras turmas de diversas modalidades esportivas para todos os públicos, como ginástica, dança, lutas, jogos, entre outras atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

No momento, além do futsal feminino estão abertas as inscrições para o Funcional Kids, que se trata de atividade lúdica e dinâmica que tem por objetivo desenvolver as capacidades físicas das crianças. As aulas ocorrem nas terças e quintas às 17h. Há vagas também para caminhada orientada, voltada ao público adulto sem limite de idade.

Para o público com alguma deficiência física, o município oferece o vôlei sentado com aulas segundas e sextas às 15h.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas de forma presencial no Ginásio Municipal “Karosso” de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 12h. O endereço é Rua Álvaro Chaves, 2000 – Centro.

Além das inscrições para vagas abertas, interessados podem entrar para fila de espera das modalidades que estão lotadas. Conheça todas as atividades: futsal feminino, futsal masculino, pilates, ritmos, dança, ginástica funcional, câmbio, ginástica mães e filhos, caminhada orientada, yoga, taekwondo, boxe, judô, funcional kids e vôlei sentado.

Vagas abertas:

Futsal feminino – dos 8 aos 17 anos

Horário: segundas e sextas às 17h

Funcional kids – dos 8 aos 16 anos

Horário: Terças e quintas às 17h

Caminhada Orientada – Adulto

Horário: segunda e sexta-feira às 9h

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


Vôlei Sentado

Segundas e sextas às 15h10

MAIS NOTÍCIAS