Notícias


Grêmio deixa de somar pontos em casa pela quarta rodada do Brasileiro Sub-20

Tricolor acabou superado pelo Vasco da Gama em Eldorado do Sul
02/07/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio teve o primeiro revés na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando no CFT Presidente Hélio Dourado na noite da quinta-feira, dia 30 de junho, em Eldorado do Sul, o Tricolor acabou superado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama, em partida válida pela quarta rodada da competição.

O duelo valia a liderança isolada do Grupo B e começou de maneira equilibrada. A primeira oportunidade de gol foi gremista, aos 4 minutos. Após a bola ser alçada em cobrança de falta lateral de Kauan Kelvin, o goleiro vascaíno rebateu para baixo e o zagueiro tirou em cima da linha, antes da chegada de Ronald Barcelllos. Aos 16, depois de cobrança de escanteio, Hiago pegou a sobra dentro da área, pelo lado direito. No quique da bola ele bateu de primeira, cruzado, mas o arqueiro espalmou para salvar.

Aos poucos o time visitante passou a ter mais volume de jogo e conseguiu abrir o placar em contra-ataque em chute de Barros, de dentro da área, aos 28 minutos. Quatro minutos depois, em cabeceio de Erick, a bola passou tirando tinta da trave carioca.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor na partida e pressionou muito a zaga adversária. Teve uma grande chance em giro e chute firme de Zinho aos sete minutos, mas a bola triscou o travessão e saiu. Aos 28 minutos, em rebatida da zaga após cobrança de escanteio, Hiago pegou firme de primeira e o goleiro Cadu foi buscar no cantinho esquerdo para evitar o empate.

Com este resultado, a equipe segue na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos somados em quatro jogos. O Grêmio volta a atuar pelo Brasileiro no sábado, dia 9 de julho, novamente em Eldorado do Sul. O Tricolor receberá o Corinthians, às 15h.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS