Notícias


Jovem pelotense é selecionado para programa nos Estados Unidos

Atleta do projeto Vida Ativa da Prefeitura receberá instruções de artes marciais em Boston, no estado americano de Massachusetts
02/07/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas - Fotos: Divulgação/Sdeti

A Prefeitura de Pelotas terá representação no Programa Sports Diplomacy – Esporte para a Mudança Social, do governo do Estado, em parceria com o Consulado dos Estados Unidos no Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira, dia 27 de junho, no Palácio Piratini, foram anunciados os participantes da primeira edição do programa. Jobert Martins da Rosa, aluno de taekwondo no projeto Vida Ativa, compõe o grupo de oito atletas que participarão do intercâmbio.

Praticante de taekwondo há dez anos, Jobert foi escolhido como atleta exemplar pelo Programa RS Seguro e a Central Única das Favelas (Cufa) para representar Pelotas na cidade de Boston, estado americano de Massachusetts.

Durante 15 dias os atletas participarão de atividades multidisciplinares, as quais devem ser focadas na formação de líderes e multiplicação de boas práticas, como oficinas de trabalho em equipe, autodisciplina, desenvolvimento de liderança e prestação de serviços comunitários.

Isaque Treme Terra, professor de taekwondo de Jobert, falou sobre a conquista do aluno e destacou a importância das políticas públicas na ampliação do esporte. “Encho meu coração de orgulho em ver que somos um pouco do mundo que conhecemos. Agradeço as políticas públicas investidas no esporte e na educação, que oportunizam momentos como esse. Que a história do Jobert sirva de exemplo para o sonho de outros meninos de comunidades periféricas”, destacou o treinador.  

Aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cecília Meireles, o atleta já participou de diversos campeonatos esportivos ao longo dos dez anos de taekwondo. Durante sua trajetória, Jobert se destacou com os títulos de Campeão do Mercosul, Campeão Estadual e Vice-campeão Brasileiro.

A equipe selecionada embarca para os Estados Unidos no próximo dia 22 de julho. Participaram da solenidade de lançamento do programa o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e o cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS