Notícias


Dica de receita: Espetinho de Uvas com Chocolate

Mimo ensina receita prática que rende quatro porções e fica pronta em apenas 20 minutos
02/07/2022 Press a Porter – Foto: Divulgação

Os Espetinhos de Uvas com Chocolate, por exemplo, costumam fazem bastante sucesso, principalmente entre as crianças. Pensando nisso, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, traz uma receita prática e irresistível do doce, que rende quatro porções e fica pronta em apenas 20 minutos.

A grande protagonista da sobremesa é a uva Mimo Green Dreams, que se diferencia por ser doce, sem semente, além de possuir uma crocância marcante. O resultado é delicioso!  

Pela praticidade no preparo, o Espetinho de Uvas com Chocolate também é uma excelente alternativa para fazer, vender e garantir uma renda extra. Veja abaixo o modo de preparo:

Espetinho de Uva com Chocolate

Ingredientes:

2 caixas de uvas Mimo Green Dreams
200g de chocolate ao leite
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa rasa de margarina

Modo de Preparo:

- Lave as uvas e deixe escorrer até secar bem. Em seguida, em uma panela, coloque o leite condensado, chocolate em pó e a margarina.

- Mexa em fogo baixo sem parar, até que desgrude do fundo da panela.

- Coloque o brigadeiro em um prato e aguarde esfriar. Depois disso, modele-o em formato de bolinhas com a mão untada de manteiga e coloque o dedo no centro, formando uma abertura. Coloque a uva nessa abertura e modele o brigadeiro em volta dela.

- Espete com espetos e preencha todo ele.

- Derreta o chocolate em banho maria e banhe os espetos.

- Deixe escorrer e leve à geladeira até gelar.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

Sobre a Uvas Mimo

Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale

A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale, Turma da Mônica, entre outras.  

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS