Notícias


Polícia Civil conversa com alunos da Escola Municipal Arno Nienow em Dois Irmãos

Palestra sobre os reflexos do comportamento nas redes sociais e na internet em geral, a prática de bullying e a exposição pública de dados
01/07/2022 Texto e foto: Polícia Civil

Na tarde da segunda-feira, dia 27 de junho de 2022, atendendo convite da Direção da Escola Arno Nienow, em Dois Irmãos, a Polícia Civil visitou uma turma de alunos para conversar sobre os reflexos do comportamento nas redes sociais e na internet em geral, a prática de bullying, a exposição pública de dados, golpes, responsabilização criminal e assuntos correlatos.

Representando a instituição estiveram o delegado Filipe Borba, titular da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, e a policial civil Lonita, lotada na DP de Ivoti. A exposição foi direcionada a uma turma de 20 alunos, que estavam estudando o sistema de armazenamento de arquivos por meio das chamadas "nuvens".

Segundo o delegado, é muito bom conversar com os jovens, principalmente para estimular o senso crítico e potencializar a capacidade de eles avaliarem as próprias condutas. “Na exposição de hoje, por exemplo, fornecemos exemplos de como certos atos praticados na internet podem redundar em prejuízo a outras pessoas e para si, e a importância de se preservar certos dados e respeitar a dignidade de outras pessoas", relatou.

A Delegacia de Polícia de Dois Irmãos está à disposição das escolas para visitas e conversas sobre temas específicos, o que pode ser formalizado pelo e-mail da Delegacia: doisirmaos-dp@pc.rs.gov.br.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS