Notícias


Senac Rio Grande inscreve para cursos na área da Saúde

Mais informações podem ser obtidas pelo site
01/07/2022 Usine de Notícias – Foto: Pixabay / Divulgação

Conforme a Federação Brasileira de Hospitais, o primeiro trimestre de 2021 registrou aumento de 17% no número de vagas abertas na área da Saúde em comparação com o mesmo período de 2020. Para qualificar profissionais neste setor, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para várias especializações no segmento. Confira a programação dos cursos disponíveis:  

- Atendimento Pré-Hospitalar Básico (40h) – início no dia 2 de julho, com aulas aos sábados, das 8h às 12h. O curso tem como finalidade a qualificação de estudantes e profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência. Na capacitação, são abordados conhecimentos específicos, visando a qualificação de equipes e melhoria da qualidade no atendimento pré-hospitalar.  

- Técnico em Enfermagem (1600h) – início da próxima turma no dia 15 de agosto, com encontros de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30, ou das 8h às 12h. A formação prepara o aluno para desempenhar funções em assistência a indivíduos e grupos sociais atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos pacientes nos diversos serviços de saúde.  

- Cuidados Básicos com Idoso (20h) – início da próxima turma no dia 3 de setembro, com aulas aos sábados, das 8h às 12h.No curso com 20 horas de duração, o aluno aprenderá o Estatuto do Idoso: principais preceitos; processo de envelhecimento humano: físico e mental; fatores de risco e segurança para a pessoa idosa: mobilidade, visão e adoecimento; atividades diárias do idoso e qualidade de vida: sono e repouso, recreação, alimentação, higiene e imagem pessoal e estresse: fatores que afetam o idoso e a família.  

- Vendedor de Farmácia (70h) – início do curso no dia 5 de setembro, com encontros às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. A formação prepara o aluno para o mercado de trabalho. Durante a capacitação, com carga horária de 70 horas, o aluno aprenderá as principais técnicas de atendimento em farmácia, além de noções de farmacologia, legislação, farmácia de manipulação e hospitalar.  

- Primeiros Socorros (16h) – início no dia 1º de outubro, com aulas aos sábados, das 8h às 12h. Na capacitação, com 16 horas de duração, o participante vai desenvolver habilidades necessárias para a prestação de primeiros socorros a vítimas de acidentes ou mal súbitos até a chegada do atendimento especializado.    

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/riogrande, pelos telefones (53) 3231-3919 e (53) 3231-2355, ou ainda pelo WhatsApp (53) 99100-9475. O Senac Rio Grande fica localizado na Av. Presidente Vargas 299 – Centro.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS