Notícias


Barra do Ribeiro recebe emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para a área da saúde

Recursos serão usados para custeio da atenção básica, aquisição de insumos e materiais para a Secretaria de Saúde
30/06/2022 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O município da Barra do Ribeiro recebeu, nesta segunda-feira, 27 de junho, recursos oriundos de Demanda Parlamentar do Deputado Estadual Elizandro Sabino, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). 

O valor, que já está na conta da cidade, será destinado para a área da saúde pública municipal, podendo ser utilizado para custeio da atenção básica, aquisição de insumos e materiais para a Secretaria de Saúde.

O prefeito da Barra do Ribeiro, Jair Machado, afirma que “é fundamental manter parcerias em nível de Estado para o desenvolvimento do município. Juntos, podemos fazer muito mais, especialmente em uma área como a saúde, por isso devemos estar sempre atentos para fazer o melhor pela nossa cidade”.

O deputado Sabino, proponente da iniciativa, destacou que em momentos como este em que estamos vivendo, o nosso foco deve ser a saúde, os municípios que ainda estão se recuperando da pandemia. "Precisamos unir esforços e tenho certeza que esse recurso irá contribuir em ações de melhorias na Secretaria Municipal da Saúde”.

Na ocasião, a família Silveira Jardim, em nome de Orotiles Silveira Jardim, Avelino Jardim (in memorian), Nilton Omar Silveira Jardim e Norberto Silveira Jardim (in memorian), recebeu homenagem do deputado Elizandro Sabino e de Aminie Cardoso pela sua contribuição com a história da Barra do Ribeiro.

Participaram do ato o prefeito Jair Machado; a secretária da Saúde Leonice; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Celiana; o vereador João Francisco e o Pr. Paulo Terra.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS