Notícias


Dica de receita: Fondue de Queijo Azul

Sugestão é da Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País
30/06/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

A fondue é uma das opções mais recomendadas para aquecer os dias frios do inverno. Pensandon isso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere uma receita irresistível: Fondue de Queijo Azul, que fica pronta em apenas 30 minutos.

Além da cremosidade, o diferencial é a intensidade proporcionada pelo Queijo Azul Tirolez, que conta com sabor levemente picante. Harmonize a fondue com um bom vinho tinto ou branco para a experiência ficar ainda mais completa e agradável.

Confira abaixo o modo de preparo.

Fondue de Queijo Azul

Ingredientes

2 colheres (sopa) de Manteiga Sem Sal Tirolez
1 embalagem de Fondue de Queijo Tirolez
150 g de Queijo Azul Tirolez
100 ml. de Vinho Branco Seco
1 pão Italiano redondo

Modo de Preparo
- Em uma panela, coloque as duas colheres de Manteiga Sem Sal Tirolez, adicione a Fondue de Queijo da Tirolez, o vinho branco e misture. Deixe reduzir um pouquinho. Para finalizar, coloque o Queijo Azul da Tirolez em pedacinhos pequenos e misture tudo até incorporar. Reserve.

- Corte o topo de um pão italiano redondo e vá retirando de dentro todo o miolo do pão. Coloque o pão em uma assadeira e, em volta, os pedaços de miolo e do topo, que foram retirados. Despeje a fondue dentro do pão e leve à assadeira para o forno entre 10 e 15 minutos para o pão ficar crocante e a fondue esquentar.

- Agora, basta pegar os pães, mergulhar dentro da fondue e curtir a experiência.

Dica: caso deseje, você também pode degustar com outros acompanhamentos, como carnes cortadas em cubos, legumes, uvas, entre outros.

Sobre a Tirolez

Fundada há 42 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS