Notícias


Quatro pessoas de uma mesma família morrem após queda de elevador em um prédio residencial

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas são parentes de um suboficial da Marinha
31/12/2019 Agência Brasil - Reprodução Google Maps

Quatro pessoas de uma mesma família morreram devido à queda de um elevador em um prédio residencial de Santos, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na noite da segunda-feira, dia 30 de dezembro de 2019.

Localizado na Rua Guararapes, no Bairro Vila Belmiro, a 300 metros do estádio do Santos Futebol Clube, o Edifício Tiffany pertence à Marinha e abriga militares que servem na Capitania dos Portos de São Paulo.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas, segundo a Capitania, são parentes de um suboficial da Marinha: além da esposa do militar, faleceram na queda do nono andar uma cunhada do suboficial, o marido e o filho dela. O casal e seu filho são de Salvador (BA) e passariam o Réveillon em Santos, com os parentes e amigos.

Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido e informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o acidente. Já a Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o ocorrido.

Também em nota, a prefeitura de Santos garantiu que os documentos relativos à manutenção do elevador estão em dia e serão entregues às autoridades responsáveis por investigar o ocorrido.

“A Villarta, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, tem documentação regular junto à prefeitura, incluindo alvará de instalação e funcionamento dos aparelhos, além de ter apresentado, no último dia 1° de dezembro, o relatório trimestral obrigatório de regularidade, que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no referido endereço”, informou a prefeitura, revelando que os elevadores do Edifício Tiffany foram instalados em 1998 e que compete à Villarta zelar pela segurança do funcionamento dos equipamentos.

Um engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações esteve no local logo após a queda do elevador. Acompanhado por técnicos da Villarta, ele inspecionou as instalações e acompanhou o início das investigações.

A prefeitura afirma que não havia recebido, por meio da Ouvidoria Municipal, nenhuma denúncia ou registro de ocorrência sobre possíveis irregularidades nos elevadores do Edifício Tiffany.

A Agência Brasil procurou falar com representantes da Villarta. Na sede da empresa, em Taubaté, ninguém atendeu ao telefone informado no site.

Em Santos, um funcionário informou que a direção da companhia está acompanhando a situação, prestando auxílio às famílias das vítimas e só deve se pronunciar sobre o ocorrido após o recesso do fim de ano, na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

MAIS NOTÍCIAS