Notícias


Dia de Campo sobre Fruticultura, em Pantano Grande, será realizado nesta quinta, dia 30 de junho

A atividade, com inscrições gratuitas, ocorrem no Parque da Expoagro
29/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

A Emater e Secretaria de Agricultura de Pantano Grande convidam os agricultores, técnicos e público em geral para o Dia de Campo sobre Fruticultura. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 30, às 13h, no Parque da Expoagro. As inscrições são gratuitas.

Os participantes poderão percorrer as estações temáticas sobre citricultura, viticultura, noz-pecã, implantação de pomares e benefícios das frutas para nutrição.

Os temas foram escolhidos considerando as características da região, o cultivo das frutas em propriedades e o potencial de comercialização.

O público receberá orientações sobre os benefícios que o consumo de todas as frutas trabalhadas nas estações traz quando utilizadas na alimentação.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Embrapa, Afubra e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mais informações na Casa do Agricultor, com a Emater e Secretaria de Agricultura.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS