Notícias


Polícia Civil prende, em Pelotas, cinco pessoas suspeitas por cometer crimes de roubo no município

Apreendidos R$ 2.800,00 em dinheiro, arma, munição, um simulacro de arma de fogo, drogas, celulares, roupas e capacetes
29/06/2022 Texto e Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, a partir de investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, prendeu preventivamente, no início da manhã desta terça-feira, dia 28 de junho de 2022, cinco pessoas, entre 20 e 25 anos, investigadas por cometer crimes de roubo no município. 

A atuação do grupo chamou atenção, pois todos eram do mesmo núcleo familiar. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos R$ 2.800,00 em dinheiro, arma, munição, um simulacro de arma de fogo, drogas, celulares, roupas e capacetes usados pelos assaltantes ao cometerem os crimes. A Operação foi batizada de _Brothers_.

"O trabalho do Setor de Investigação identificou inúmeras ocorrências em que as vítimas apontavam um casal em uma motocicleta como autores dos roubos. Os alvos do grupo eram geralmente estudantes universitários que frequentavam bares da região central e do Porto e transitavam a pé entre esses locais. Ao evoluir no caso foi possível identificar cinco pessoas, sendo que elas são da mesma família, dois casais de irmãos e o namorado de uma das suspeitas. Depois de conseguir os reconhecimentos fotográficos de ao menos dez pessoas assaltadas promovemos o pedido de prisão preventiva e busca e apreensão no endereço dos alvos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido com êxito na manhã de hoje", destacou o Delegado Gustavo Pereira.

A investigação apontou que o modo de atuação dos indivíduos era sempre o mesmo. Eles ficavam à espreita em ruas escuras da área central e da zona do Porto aguardando as vítimas. 

"O cometimento dos crimes começou por volta de dezembro e, ao longo dos seis meses de investigação, percebemos que o grupo estava se tornando cada vez mais violento, ameaçando com armas e até agredindo algumas das vítimas. Depois de roubar, em especial smartphones e dinheiro, a família criminosa repassava o material para ser revendido na Internet", afirmou o Delegado. 

Depois das prisões os policiais realizaram o reconhecimento pessoal dos investigados. Após os procedimentos de praxe, as presas foram conduzidas ao Presídio de Rio Grande e os homens ao Presídio Regional de Pelotas. A Operação _Brothers_ contou com apoio das Delegacias de Homícidios, 2ª DP e Draco.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS