Notícias


Papo de Responsa visita a escola que sofreu atentado, em Charqueadas

Alunos do Instituto de Educação Assis Chateaubriand sofreram lesões corporais
29/08/2019 Por Ascom Polícia Civil – Foto: Polícia Civil

Na terça-feira, dia 27 de agosto de 2019, por iniciativa da delegada Patricia Sanchotene do Cipave, através da Divisão de Relações Institucionais da Polícia Civil, o Papo de Responsa esteve presente no Instituto de Educação Assis Chateaubriand, da cidade de Charqueadas, a qual recentemente foi cenário de um atentado que resultou em alguns alunos com lesões corporais.

A escola, que estava fechada desde o ocorrido, retornou as atividades, na última segunda-feira, dia 26 de agosto, promovendo uma série de atividades em prol do bem-estar dos alunos que sofreram o trauma, fortalecendo-os e disponibilizando a rede de proteção necessária em um momento como este.

A escrivã Aline Truilio e da delegada Patricia Sanchotene propuseram aos alunos pensar o ocorrido, lidar com seus anseios, exercitar a empatia a fim de perceberem a força de que dispõem para lidar com as adversidades da vida.

Foi um Papo diferente e de acordo com o feedback dos quase 400 alunos contemplados, fez total diferença para o retorno de sua rotina.

MAIS NOTÍCIAS