Notícias


Fundatec participa do 32º Congresso Cosems/RS para compartilhar resultados em Gestão de Saúde

Evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho, em Gramado
28/06/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Nos dias 29 e 30 de junho, acontece em Gramado o 32º Congresso Cosems/RS. Entre os objetivos do evento, está o compartilhamento de soluções e inovações na área da gestão de saúde pública, a fim de agregar conhecimento e estratégias aos órgãos e sistemas do Estado.

Com este propósito, a Fundatec participa da edição divulgando alguns dos resultados alcançados em mais de 30 anos de consultoria na área de gestão de saúde. A Fundação está patrocinando o evento e contará com consultores à disposição para fornecerem informações.

Com larga experiência de trabalho junto a prefeituras, hospitais e redes públicas, o Vice-Presidente da Fundatec, Victor Marcelo de Magalhães, lembra de um resultado conquistado em âmbito municipal.

“Realizamos o diagnóstico organizacional da rede dos hospitais de um município visando alinhar o sistema de custeio e gestão à política de saúde da cidade. Este trabalho aproximou a rede dos hospitais e a prefeitura. O modelo de administração também foi revisado levando a contratação de um administrador hospitalar para a rede, que hoje é uma das referências no Estado”.

Atualmente, a Fundatec conta com consultores em todas as áreas de abrangência: Lean Health - Gestão de Processos e Melhoria Contínua, Planejamento Estratégico, Controladoria, Logística de Suprimentos, Faturamento, Gestão Assistencial, entre outras. Assim como, possui uma equipe com de profissionais com experiências junto a grandes grupos hospitalares, com uso de metodologia e ferramentas inovadoras.

Contar com o apoio de uma consultoria experiente pode gerar impactos diretos na economia e qualidade das instituições, conforme aponta Magalhães. “Podemos atuar junto à lei municipal orçamentária para que o gestor da saúde do município possa se aliar na captação de recursos, auxiliar no desenvolvimento de projetos tecnológicos, criar modelos de acompanhamento orçamentário e financeiro, que permitam a garantia de chegada de recursos na ponta do sistema, qualificando o gasto em saúde, melhorando o nível de saúde da população no médio prazo e colhendo os frutos no futuro com uma população mais saudável”, exemplifica.

Fundatec - Fundada em 22 de novembro de 1973, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec é uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal. Atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação e há mais de 45 anos realiza ações de interface na aplicação do conhecimento e da tecnologia tendo como foco o cliente - pessoas e organizações – que buscam na Fundatec oportunidades para seu aprimoramento. Os serviços prestados pela Fundatec incluem: capacitação profissional com cursos de formação Técnica e também de Aperfeiçoamentos, oferecimento de oportunidades de estágio, realização de consultorias técnicas para empresas públicas ou privadas e a realização de concursos e processos seletivos. Saiba mais em
www.fundatec.org.br.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS