Notícias


Polícia Civil prende, em flagrante, foragido por homicídio efetuando tele-entrega de droga, em Cachoeirinha

Foram apreendidos cerca de 1,5kg de crack
27/06/2022 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil/RS, por meio da 1a DIN/DENARC, coordenados pelo Delegado de Polícia Guilherme Dill, na noite de quinta-feira, dia 23 de junho, em Cachoeirinha, no decorrer de investigações relacionadas ao tráfico de drogas e de facção criminosa atuante na localidade, apreendeu 1,5kg de crack e prendeu um homem em flagrante efetuando tele-entrega de droga com um veículo Mercedes Classe A.

A ação policial decorreu da continuidade de investigações de indivíduos ligados ao tráfico de drogas e associados para essa prática, ligados à facção criminosa local. O monitoramento deu conta de que se utilizava um veículo Mercedes Classe A para telentrega de droga.

No dia da prisão, houve acompanhamento, monitoramento e abordagem do indivíduo em um posto de gasolina aguardando para efetuar a entrega. Os tijolos de crack foram encontrados em cima do banco traseiro do veículo.

Na abordagem, o indivíduo referiu ser outra pessoa, dando nome e identificação de seu irmão. Posteriormente, no órgão policial, a mãe do preso levou a certidão de nascimento do indivíduo correto, informando que ele estaria tomando essa atitude pois seu irmão não tem antecedentes policiais e pela semelhança física.

Ao ser identificado corretamente, verificou-se que o preso estava foragido por ter cometido homicídio qualificado na cidade de Viamão.

O indivíduo foi recolhido ao sistema prisional e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade, além do homicídio praticado anteriormente. O veículo Mercedes Classe A também foi apreendido e será encaminhado ao depósito. O preso possui diversos antecedentes policiais por tráfico de drogas, homicídios e entre outros.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra a importância da qualificação da investigação policial e a concentração da atuação em grandes apreensões de drogas e indivíduos que movimentam os maiores valores. Houve dedicação dos policiais por muito tempo e, na data de hoje, o resultado foi extremamente positivo, tirando de circulação um traficante importante na facção criminosa e uma apreensão volumosa de objetos ilícitos.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS