Notícias


Prefeitura de Tapes lança o 1º Festival Estudantil de Música com inscrições até o dia 1º de julho

Evento deverá ocorrer nos meses de julho e agosto de 2022
26/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Tapes

Com o intuito de valorizar e promover a produção musical, bem como incentivar novos talentos no município, a Prefeitura Municipal de Tapes lançou o 1º Festival Estudantil de Música que deverá ocorrer nos meses de julho e agosto de 2022.

A ideia é estimular novos talentos, mapear a produção musical dos estudantes e promover a integração entre alunos do ensino fundamental e médio, da educação especial e universitários, que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino de Tapes.

O festival é um projeto de caráter educativo, artístico e cultural, e o qual será desenvolvido nas seguintes etapas: inscrições, de 6 de junho a 1 de julho (podendo ser prorrogada), seletivas no mês de julho, e finais, dias 05, 06 e 07 de agosto.

O festival que vai reunir artistas-solo, solo-instrumental, duplas, trios e bandas terá as seguintes categorias: Kids (4 a 7 anos), Infanto Juvenil (até 14 anos), Livre (acima de 14 anos), Educação Especial (Independente de idade), Categoria Instrumentista (livre).

Os vencedores de cada categoria ganharão, dentre os prêmios, a produção musical de uma canção e o material de divulgação, além de troféu e prêmios surpresas do comércio local. Os demais participantes ganharão troféus e também “mimos” surpresas do comércio local.

Outra importante forma de valorizar os novos talentos será que os vencedores do festival terão a oportunidade de participar dos eventos promovidos pelo município de Tapes.

Serão utilizados como critérios de pontuação os seguintes quesitos: afinação, interpretação, ritmo, interatividade, postura e originalidade.

Para a secretária municipal de educação e cultura, Bárbara Raubach, o evento abrirá portas para os jovens talentos de nosso município, oportunizando também uma integração entre toda a comunidade escolar.

O músico e secretário interino da pasta do turismo, Leandro Luiggi, acrescenta que o festival chega para valorizar a música em todas suas modalidades, estilos e ritmos e, também, revelar novos talentos tapenses.

“Estaremos promovendo um intercâmbio entre as escolas participantes, valorizando a cultura por meio da expressão artística e incentivando momentos de lazer e entretenimento”, pontuou Luiggi.

O regulamento completo do festival pode ser acessado no site oficial da Prefeitura Municipal de Tapes, através do link: tapes.rs.gov.br/fem

O 1º Festival Estudantil de Música é uma realização da Prefeitura Municipal de Tapes, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS