Notícias


Salas de aula e Biblioteca da Escola Cassiano, em Encruzilhada do Sul, recebem ar condicionado

Serão 8 aparelhos de ar condicionados recebidos
31/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

O envolvimento de toda a comunidade escolar por uma causa sempre gera bons frutos. No caso da Escola Municipal de Educação Básica Cassiano José Moralles, localizada na Coxilha das Figueiras, a 76 quilômetros do município sede Encruzilhada do Sul, são ótimos frutos.

O Colégio acaba de entregar aos seus alunos, professores e todo corpo funcional 8 aparelhos de ar condicionados, instalados em todas as salas de aula e biblioteca do educandário.

A cerimônia que marcou essa conquista ocorreu no dia 13 de dezembro, ato que contou com as presenças do prefeito Artigas Silveira, Vice Álvaro Damé, Chefe de Gabinete Mirian Froming e Secretário de Educação Solismar Figueiró. Também se fizeram presentes os representantes dos vereadores Diego Crhistoff e Benito Paschoal.

Os equipamentos foram adquiridos com esforços de todos, pais, direção, corpo docente, funcionários e pessoas da comunidade, que se uniram e trabalharam em prol desta causa.

Festas, risotos, chás de entrega, doação diversas, somaram recursos para essa verdadeira conquista para proporcionar mais conforto e bem-estar aos estudantes e toda equipe.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação fizeram a compra de materiais elétricos e a instalação dos equipamentos através de uma empresa terceirizada.

O Projeto AdotAR possibilitou a realização do sonho de climatizar todas as salas de aula, pois nossos alunos e professores merecem. A soma de esforços de todos que fazem parte de nossa escola e da comunidade escolar, foi de fundamental importância para o êxito desse projeto.

Só temos a agradecer a todos pelo empenho, força de vontade e confiança em nosso trabalho, afirma o Diretor Diego Guterres.

A Cassiano José Moralles é a primeira escola do município a contar coma instalação de ar condicionados nas salas de aula.

MAIS NOTÍCIAS