Notícias


Apreendidos e inutilizados cerca de 600kg de mel, comercializados clandestinamente na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Reaproveitamento de frascos, latas enferrujadas e os produtos não possuíam carimbo do serviço de inspeção
25/06/2022 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Na manhã da sexta-feira, dia 24 de junho, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com apoio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, cumpriram mandado de busca e apreensão em Porto Alegre.

Conforme a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, o mandado foi expedido para averiguar a comercialização e industrialização clandestina de mel em um apartamento residencial no Bairro Cidade Baixa na Capital. 

Durante a busca, foi constatado que além da comercialização e industrialização indevida, havia o reaproveitamento de frascos, latas enferrujadas e os produtos não possuíam carimbo do serviço de inspeção. No local, foram apreendidos e inutilizados 600kg de mel.

Conforme o coordenador do Gaeco – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a Promotoria do Consumidor irá instaurar inquérito civil contra o fabricante, que foi autuado pela Secretaria Estadual da Agricultura.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS