Notícias


Edifício-sede do IPE Prev e do IPE Saúde recebe novo gerador de energia

O antigo gerador foi adquirido no ano de 1971 e parou de funcionar em 2013
31/12/2019 Ascom - IPE Prev – Foto: Divulgação

O novo grupo gerador de energia ou simplesmente gerador de energia foi entregue, na sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2019, no Edifício-sede do IPE Prev e do IPE Saúde, pelo representante comercial e engenheiro de Aplicação, Alexsandro Silva, da empresa APS equipamentos, sediada no município de Canoas.

A troca de geradores foi acompanhada pelo diretor-presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, juntamente com a chefe de gabinete Martha Voigt, o gerente de Administração Gilberto Tadeu Seelig  e o coordenador de Serviços, Jorge Antonio Vargas (Zezinho).

O grupo gerador de energia, nome correto do equipamento da Himoinsa (empresa multinacional espanhola,) pesa dois mil quilos e consiste de três componentes principais: o motor diesel, o gerador propriamente dito e o sistema de elétrica, segundo explicação técnica do engenheiro Alexsandro Silva da APS, responsável pela venda das máquinas, peças e serviços.

Segundo Gilberto Seelig, o antigo gerador foi adquirido no ano de 1971 e parou de funcionar em 2013. A aquisição do novo gerador é fundamental no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do Edifício-sede.  “No momento que faltar luz no prédio, automaticamente o gerador passará a funcionar produzindo energia e fazendo a pressurização das bombas das caixas de mangueiras,  necessárias em caso de incêndio”, acrescentou.

A aquisição do novo gerador é uma das propostas prioritárias, elencadas pela Comissão Conjunta de Ações de Segurança e Prevenção de Riscos, coordenada pelo diretor de Administração e Finanças do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva.

Além do gerador, constam como ações prioritárias o teste de alarme de pânico; o treinamento dos servidores para situações de emergência; a elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI);  a efetivação da compra dos novos elevadores; e a substituição das lâmpadas de emergência.

MAIS NOTÍCIAS