Notícias


CRPO Sul recebe reforço de alunos-oficiais em estágio supervisionado de quinze futuros capitães da Brigada Militar

Os novos capitães já estão atuando nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã e Jaguarão
24/06/2022 Ascom BM | Texto: Capitã Pâmela – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Quinze futuros capitães da Brigada Militar (BM), que estão em formação na Academia de Polícia Militar (APM), estão na região desde a última quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, e apresentaram-se ao Sr. Comandante Regional, na tarde das segunda, 20, na sede do CRPO/Sul em Pelotas.

Os militares foram recebidos pelo Comandante Regional, Tenente Coronel Cláudio de Azevedo Goggia e oficiais da região de ação deste comando.

Os novos capitães já estão atuando desde a última quarta-feira, dia 15, nos municípios de Pelotas (4ºBPM), Rio Grande (6ºBPM), Camaquã (30ºBPM) e 3ºBPAF (Jaguarão).

O Curso Superior de Polícia Militar - CSPM, iniciado em abril deste ano, tem mais de 2.600 horas/aula e conta com mais de 60 disciplinas que integram a Graduação em Ciências Militares.

Os Alunos-oficiais aprendem noções de Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Cidadania, Criminologia, entre outras disciplinas. Para ser um oficial da BM, os cadetes precisam ter formação superior em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito).

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS