Notícias


Escola cívico-militar é inaugurada em Uruguaiana

Cerimônia foi realizada no ginásio da Escola Municipal Elvira Ceratti, no Bairro São Cristóvão
21/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana
Anterior Próximo

O município de Uruguaiana a partir de agora tem uma escola cívico-militar. A inauguração ocorreu na manhã da última quarta-feira, dia 15 de junho de 2022, em cerimônia realizada no ginásio da Escola Municipal Elvira Ceratti, no Bairro São Cristóvão.

A solenidade teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do vice-prefeito, Fernando Tarragó; da secretária municipal de Educação, Maria Helena Machado; dos vereadores Celso Duarte e Zulma Ancinello; do General Willian Koji Kamei; do oficial de gestão escolar, Coronel Brasil; e demais secretários municipais.

Uruguaiana aderiu ao Programa Nacional em 2019, sendo uma das contempladas e, posteriormente, tendo a situação regularizada em dezembro de 2021. O projeto vai atender alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental da instituição.

A escola, que conta com 482 alunos ao total, terá 196 entre os que vão integrar o projeto cívico-militar. Estes serão orientados por monitores das Forças Armadas de acordo com os valores e diretrizes das entidades.

Novos uniformes

Além da solenidade, hoje foi o primeiro dia de uso dos novos uniformes. Os artigos foram entregues aos alunos na última terça-feira, dia 14 de junho. O kit, que a partir desta quarta-feira é obrigatório nas dependências escolares, é composto de duas camisetas, duas calças, uma bermuda e uma jaqueta.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS