Notícias


Camping Municipal de São Lourenço do Sul conta com espaço do Literatura na Rua

Conta com um espaço do Literatura na rua, oferecendo livros aos campistas como mais uma forma de lazer no local
31/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

O espaço junto a recepção foi inaugurado na segunda-feira, dia 30 de dezembro de 2019, pela coordenadora de Cultura Miriam Freitas e o estudante de biblioteconomia Luís Adair Fonseca da Silva.

Os campistas podem usufruir de livros de diversos gêneros, para crianças e adultos, além de gibis e livros em braile, gratuitamente. É possível retirar as obras e também fazer doações colocando outros títulos no lugar.

“É mais um espaço de leitura do Literatura na Rua, aproximando veranistas campistas dos livros”, comenta Miriam Freitas. O Literatura na Rua iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão.

Durante o verão esteve junto ao Container Verão + Esportes na praia das Nereidas e atualmente há uma banca fixa na Santa Casa de Misericórdia com grande procura por pacientes, acompanhantes e profissionais e outra banca fixa na Estação Rodoviária.

Recentemente, o terminal do transporte coletivo urbano da praça centra Dedê Serpa também ganhou o espaço de literatura e, agora, o Camping Municipal passa também a contar com obras literárias.

MAIS NOTÍCIAS