Notícias


Reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, em Santa Vitória do Palmar

Diferença será garantida já na próxima folha de pagamento
20/06/2022 Ascom Prefeitura de Santa Vitória do Palmar – Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira, dia 14 de junho de 2022, o Prefeito de Santa Vitória do Palmar, Wellington Bacelo, acompanhado do Vice-Prefeito Sidney das Neves, do Procurador André Selayaran e dos Secretários Vanderlei Pereira (Fazenda) e Luiz Carlos Lima (Administração) comunicaram a representantes das categorias dos agentes comunitários e agentes de combates às endemias que o reajuste dos vencimentos conquistado por meio da Emenda Constitucional 120 será garantido já na próxima folha de pagamento, mesmo sem ter havido ainda o repasse do Governo Federal.

Em 6 de maio de 2022 foi publicada a EC 120 ampliando de um para dois salários os vencimentos dessas duas categorias, todavia o pagamento dependerá de repasse federal, o que ainda não ocorreu.

Diante da importância dos profissionais para o sistema único de saúde, o Município realizou um estudo jurídico e resolveu incluir a alteração já na próxima folha de pagamento, dependendo da aprovação do Projeto de Lei em tramitação na Câmara de Vereadores para o pagamento do valor retroativo, que o Município também pretende pagar rapidamente.

Participaram do encontro as servidoras: Kelly Mirapalhete Mendes, Máxima Geovana Centeno e Sirlei Amaral, que também destacaram a importância do trabalho desenvolvido e apresentaram outras reivindicações das categorias.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS