Notícias


Grêmio conhece adversários na defesa do título do Brasileiro de Aspirantes que, em 2022, será entre 16 clubes

CBF divulgou as equipes participantes e a fórmula de disputa da competição nacional
20/06/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na quarta-feira, dia 15 de junho, os detalhes para a edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Grêmio é o atual campeão da competição e vai em busca da segunda conquista consecutiva, a partir do dia 30 de junho.

A disputa de 2022 será entre 16 clubes, divididos em quatro grupos. O Tricolor está no Grupo A, junto com Brasil de Pelotas, Criciúma e Paraná.

De acordo com o regulamento, serão jogos em turno e returno, totalizando seis partidas. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas quartas de final. A partir daí os jogos serão eliminatórios em duelos de ida e volta, até a final, que pela primeira vez será em jogo único.

A decisão está prevista para contecer no dia 25 de setembro. Ao todo serão 11 partidas para chegar até a conquista da taça. A caminhada gremista começará em Pelotas, contra o Brasil, no dia 30 de junho. Confira a tabela completa da primeira fase aqui.

Participantes

Grupo A: Brasil-RS, Criciúma, Grêmio e Paraná

Grupo B: Juventude, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Vila Nova

Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport

Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS