Notícias


Prefeitura de São Lourenço do Sul convenia com o IB Saúde para atendimento nas UBS e Saúde Mental

Procedimentos médicos, atendimentos e procedimentos na Saúde Bucal através de dentistas e auxiliares de consultório dentário
30/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Na tarde da sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2019, o prefeito Rudinei Härter assinou convênio para prestação de serviços de saúde com a OS - Organização Social - IB Saúde.

O Convênio entre o Município e o Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para Desenvolvimento Humano obteve parecer favorável do Núcleo de Coordenação do Conselho Municipal de Saúde.

O IB Saúde irá prestar atendimentos de profissionais de Nível Superior, procedimentos médicos, atendimentos e procedimentos na Saúde Bucal através de dentistas e auxiliares de consultório dentário, procedimentos de especialistas na área bucomaxilofacial, endodontia e periodontia.

Os atendimentos serão realizados junto às Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde), Estratégias de Saúde da Família e Equipe da NASF. A OS também atuará na Área da Saúde Mental.

Com o convênio firmado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família de São Lourenço do Sul terão atendimento ampliado, com equipes completas.

Os Postos de Saúde passarão a ter equipe médica e odontológica atendendo diariamente a população. A equipe estará à disposição durante todo o horário de atendimento dos Postos.

O objetivo da ampliação de equipes é oferecer um atendimento mais eficiente, humanizado e qualificado a comunidade.

Todos os usuários que chegarem ao Posto durante o horário de atendimento serão acolhidos pelas equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e serviços gerais, além do gestor da Unidade.

As contratações de profissionais para prestar serviço junto ao IB Saúde serão realizadas pela OS através de processo seletivo.

O edital do processo estará disponível no site do IB Saúde: www.ibsaude.org.br/processos-seletivos/editais antes da virada do ano. Até a adequação das unidades e início da atuação das equipes, poderão ocorrer contratempos.

MAIS NOTÍCIAS