Notícias


Sarau Especial com Pedro Tagliani, no dia 22 de junho, homenageia os 164 anos do Theatro São Pedro

Sarau do Solar, 30 Anos de espetáculos musicais de excelência
19/06/2022 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

O Sarau do Solar Especial de 22 de junho tem como atração o guitarrista, violonista e compositor Pedro Tagliani. O show de música instrumental vai apresentar o álbum "Hemisférios", gravado e lançado em 2021.  Integram o repertório composições autorais como "Lá vem Ela",  "Dia de Jogo",  "Novinha", "Um Sonho",  "Rodopiando",  "Bom dia" e  "Primavera", entre outras.

O espetáculo inicia às 19h no Theatro São Pedro, e integra as comemorações dos 164 anos do teatro. O ingresso é solidário, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Pedro Tagliani

Pedro iniciou suas atividades como músico profissional com o Grupo “Raiz de Pedra", em Porto Alegre, na década de 80, com o qual gravou quatro CDs, o último com a participação de Egberto Gismonti.

A partir de seu solo debut CD “Arvoredo”, gravado em Viena em 1998, Pedro Tagliani vem desenvolvendo seu virtuoso estilo próprio, sendo considerado um guitarrista brasileiro de destaque no cenário europeu.

No período em que viveu na Alemanha, Pedro atuou como guitarrista/ violonista com participação em vários álbuns de grande visibilidade no cenário europeu e é um convidado bem-vindo em festivais de guitarra muito prestigiados, tais como: Festival "Saitensprünpe, Theatron Musik Sommer, Munich Summer Jazz Week” ( Alemanha);  Les Automnales de Ballainvilliers (França) e também na Espanha, Suíça, República Checa, Sérvia, Lituânia, Polônia e Itália. Em 2009, Pedro gravou o CD Duo Dois com o destacado pianista alemão Christian Gail, quando obteve um excelente retorno dos apreciadores da música instrumental e da crítica especializada. Em seu álbum, "Ao Vento" (2010/Acustic Music), Pedro Tagliani apresenta principalmente composições próprias, destacando assim o seu estilo peculiar, reconhecido pela crítica especializada como “uma obra de arte de guitarra contemporânea da América Latina (Acustic Music/2OIO). Seu atual álbum "Hemisférios",  lançado em setembro de 2021 obteve duas distinções no Prêmio Açorianos de Música 2021, como melhor álbum na categoria instrumental e melhor álbum do ano.

Serviço

Sarau Especial com Pedro Tagliani  homenageia os 164 anos do Theatro São Pedro

Quando: 22 de junho, às 19 horas

Onde: Theatro São Pedro

Ingresso Solidário, já disponível, com retirada na bilheteria do Theatro São Pedro até o horário do show (Dois quilos de alimentos não perecíveis)  

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS