Notícias


Prefeita de Pelotas e Vice-Reitor da UCPel discutem ações em educação

Padre Marcus Bicalho destacou parcerias desenvolvidas em conjunto com o Município, envolvendo Instituto de Menores e Caex
17/06/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas - Foto: Gustavo Vara / Divulgação

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu na sexta-feira, dia 10 de junho, no Paço Municipal, o vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o padre Marcus Bicalho Rodrigues.

Na visita cortesia, acompanhado do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), o clérigo, que também é presidente do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz), falou das ações realizadas em parceria com o Município.  

Durante a reunião, o padre Bicalho destacou o resultado de iniciativas, como o contrato de apoio e cooperação entre a Prefeitura de Pelotas e o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos Casa do Amor Exigente (Caex), que está servindo de modelo para parcerias com outros municípios como Bagé e Pinheiro Machado.

O presidente do Imdaz também informou a prefeita o andamento das negociações com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) para, a partir do ano que vem, integrar ao Instituto uma escola formal de Educação Infantil para crianças de zero a três anos, aplicando o número de vagas na rede municipal.

A prefeita Paula reiterou a satisfação em receber o padre o Bicalho, e as boas notícias que ele trouxe. "É sempre muito bom, é uma injeção de ânimo para o dia, saber das boas notícias e dos resultados de parcerias tão importantes como essa", frisou a gestora.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS