Notícias


Grêmio Sub-20 fecha a primeira fase do Estadual com goleada de 7 a 0 no Sapucaiense

Primeiro jogo das oitavas de final será em Pelotas neste sábado, dia 18, às 15h, no estádio Nicolau Fico
17/06/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio fechou a disputa da primeira fase no Estadual Sub-20 com goleada. Atuando pela nona rodada no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor goleou o Sapucaiense pelo placar de 7 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Eliseu, Bruninho (2), Erick (2), Messias Teixeira e Guilherme Schneiders.

A etapa inicial foi de maior posse de bola do Tricolor buscando as investidas ofensivas, enquanto que o time de Sapucaia do Sul buscava encaixar os contra-ataques. Aos poucos o Grêmio passou a combinar melhor as jogadas, até criar oportunidades. Teve algumas chances em cabeçadas de Eliseu, para fora, e de Ary Garcia, para a defesa do goleiro.

Aos 37 minutos, Bruninho foi ao fundo do campo pelo lado direito, deu o breque e centrou na área de canhota. Eliseu dominou em frente ao zagueiro já virando o corpo. De direita desferiu forte chute rasante para abrir o placar. Seguindo em cima, após a saída do goleiro da meta, Arthur Viana pegou a sobra e chutou para o gol aberto. O zagueiro tirou com a mão para evitar o gol e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Bruninho mandou no canto esquerdo para ampliar o marcador, aos 43 minutos.

Na etapa complementar, com um jogador a mais em campo, o Grêmio amassou o time visitante em busca de ampliar o marcador, sem sofrer qualquer perigo na defesa. Aos 16 minutos, Mila cruzou da direita na segunda trave. A bola chegou limpa para Bruninho que dominou e bateu na saída do goleiro, para fazer mais um. 3 a 0!

Na sequência o técnico Luis Eduardo promoveu as primeiras substituições na equipe. Na primeira ação ofensiva aos 22 minutos, Erick recebeu o passe na entrada da área, girou para cima do marcador e bateu firme no canto esquerdo. O goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela entrasse. 4 a 0!

Quatro minutos depois, Erick recebeu o passe entrando na área pelo lado direito e deu o toque para o meio, de calcanhar. Messias teixeira ficou de frente para o arqueiro para desviar de canhota e estufar as redes. 5 a 0! Aos 39 minutos, depois da defesa afastar parcialmente o escanteio, Erick dominou na entrada da área e rolou para o lado. Guilherme Schneiders veio de trás para chutar de chapa, da meia lua da grande área, e mandar no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 6 a 0!

Para fechar a conta, aos 45 minutos, José Guilherme cruzou fechado na primeira trave. Erick veio na corrida para se adiantar ao goleiro e mandar de cabeça no ângulo esquerdo, decretando a goleada. 7 a 0!

O resultado confirmou a liderança do Grêmio de forma invicta no Grupo C, com sete vitórias em oito partidas. Com a segunda melhor campanha geral, o Tricolor vai encarar o Farroupilha, pior quinto colocado entre os três grupos na competição. Os duelos nas oitavas de final serão em ida e volta, com o primeiro jogo em Pelotas no sábado, dia 18, às 15h, no estádio Nicolau Fico.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS