Notícias


Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein empossa nova diretoria, em São Lourenço do Sul

Reunião foi realizada na Associação Cultural Sete de Setembro
30/12/2019 Texto e foto: Südoktoberfest Oficial

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein deu posse a sua nova diretoria para o biênio 2020/2021 em reunião realizada na Associação Cultural Sete de Setembro na noite da quinta-feira, dia 26 de dezembro de 2019. Edna Bosenbecker assume a presidência da entidade e Lucas Scheunemann a vice-presidência.

A diretoria é formada ainda pelo 1º tesoureiro André Oliveira, 2ª tesoureira Maura Thürmer Leitzke, 1º secretário Cristian Iepsen, 2ª secretária Jaíne Jorge e o Conselho Fiscal composto por Fabiano Bosenbecker, Francine Wetzel e Helena Kohn.

Foi também dada posse aos diretores de departamentos: De Dança e Trajes Jaíne Jorge, Lucas Scheunemann, Loni Wetzel, Ilse Hirschmann, Taís Soares Bosenbecker, Sabrine Schneid Redmer, Camila Brodt e Gabriel Rutz; de Patrimônio José Luciano da Silva, Régis Davi de Paula, Arthur Martinez Moraes Neto, Tales Bosenbecker, Guilherme Vollrath e Yasmin Bartz; de Divulgação Cristian Iepsen, Camila Brodt e Helena Kohn; e de Esportes Tiago Griep, Tales Bosenbecker e Guilherme Vollrath.

A diretoria fica a frente das atividades culturais e sociais do grupo que conta com mais de 200 dançarinos entre três e 84 anos, divididos em nove categorias. Hoje o Sonnenschein é o segundo maior grupo do folclore alemão no Brasil.

A diretoria, junto aos componentes do Sonnenschein também já trabalha na preparação da 33ª Südoktoberfest que terá programação em seu parque junto ao Esporte Clube São Lourenço nos dias 8, 9, 10 e 11 de outubro de 2020.

MAIS NOTÍCIAS