Notícias


Prefeito de Pantano Grande esteve em reunião na empresa Fida, em Caçapava do Sul

Entre as pautas, trataram sobre a ampliação da área de localização da unidade da Fida em Pantano Grande, que fica localizada no interior do município
16/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Na tarde de quarta-feira, dia 8 de junho, o Prefeito Mano Paganotto esteve na cidade de Caçapava do Sul, visitando a matriz da empresa Fida, com o Secretário de Administração Leandro Lima e o presidente da Câmara de Vereadores Luizinho Miguel Balen (Iti), onde foram recebidos pelos diretores proprietários Paulo Cioccari e Irani Cioccari.

Entre as pautas, trataram sobre a ampliação da área de localização da unidade da Fida, em Pantano Grande, que fica localizada no interior do município, na localidade da Várzea, e gera diretamente dezenas de empregos.

Na ocasião, o prefeito Mano Paganotto apresentou o projeto que está sendo desenvolvido para a realização da Festa do Cavalo e entregou em mãos o oficio de solicitação de patrocínio para o evento, que após muitos anos sem ocorrer já está confirmado para o mês de novembro e conta com grandes novidades, como a feira do Extrativismo e Cooperativismo e a possibilidade de Shows Nacionais.

A empresa Fida, tradicional do mercado gaúcho na fabricação de produtos derivados do calcário e fertilizantes agrícolas, iniciou as atividades em 1954, com matriz em Caçapava do Sul e possui uma segunda unidade em Pantano Grande.

Em 2021, por intermédio do prefeito Mano Paganotto, inaugurou um centro de distribuição de calcário na localidade de Vila Arlindo, interior de Venâncio Aires, onde gerou mais empregos e reduziu o custo do frete aos agricultores locais. Outros centros de distribuição da empresa estão localizados em Canoas e Júlio de Castilhos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS