Notícias


A pedido do Ministério Público, mercedes slk 250 cgi vira viatura da Polícia Civil, em Gramado

Veículo foi apreendido de organização criminosa que praticava clandestinamente a contravenção penal de jogo de azar
16/06/2022 Ascom Ministério Público – Foto: Divugação

A Polícia Civil de Gramado desencadeou em 2019 investigação para desarticular uma organização criminosa que vinha praticando clandestinamente a contravenção penal de jogo de azar em Gramado e direcionando valores obtidos dessa prática a estabelecimentos comerciais e a “laranjas”, tudo como forma de dar aparência lícita a esse capital.

Cumpridas as medidas judiciais que haviam sido representadas ao Poder Judiciário pela autoridade policial à época, notadamente as medidas assecuratórias do sequestro de bens móveis e imóveis vinculados aos representados, e que teriam sido obtidos com o proveito das infrações penais, o Ministério Público em Gramado manifestou-se favoravelmente, tendo em vista os indícios suficientes das práticas contravencionais e criminosas investigadas, apresentando, ainda, paralelamente à ação penal oferecida, duas outras ações: uma cível de natureza reparatória dos danos sociais provocados à comunidade de Gramado pelas infrações penais e outra de natureza cautelar criminal de alienação antecipada de bens.

Igualmente, com a devida intervenção do Ministério Público, deferiu-se pelo Poder Judiciário a destinação provisória dos bens móveis sequestrados, inclusive um veículo Mercedes SLK 250 CGI, para o uso imediato da Polícia Civil de Gramado.

O veículo foi devidamente adesivado para uso como viatura ostensiva, sendo que a sua manutenção não trará ônus ao Estado do Rio Grande do Sul, pois será providenciada pelo Movimento de Combate à Violência (Mocovi – Gramado), com recursos repassados pelo Ministério Público a partir de acordos judiciais devidamente homologados. Por fim, a Polícia Civil de Gramado, além de passar a contar com mais uma viatura, apresenta a sua força no combate à criminalidade organizada, no que conta com o apoio do MPRS.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS