Notícias


Parceria entre Amigo Edu e Kroton disponibiliza bolsas de estudos de até 83%

Até 17 de junho, estudantes de todo país poderão garantir os descontos em diferentes cursos de graduação e pós-graduação
16/06/2022 Por VCRP Brasil – Foto: Pixabay / Divulgação

Com o objetivo de proporcionar a mais brasileiros a chance de ingressar no ensino superior, o marketplace de bolsas de estudos do Amigo Edu, que integra o portfólio de soluções do Pravaler - principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil –, por meio da parceria com as seis instituições de ensino da Kroton (Anhanguera, Unime, Unic, Uniderp, Unopar e Pitágoras), ofertará bolsas de estudos de até 83% aos interessados que optarem por um dos 700 cursos de graduação ou pós-graduação presencial ou EAD, até o dia 17 de junho.

A iniciativa colabora com o cenário de retomada apontado pela Educa Insights, em um levantamento realizado com mais de 22 instituições de ensino superior de várias regiões do Brasil e que mostra o crescimento de 39% no número de calouros em cursos presenciais neste primeiro semestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Além disso, a maior procura foi por cursos semipresenciais e híbridos, com alta de 43% no número de ingressantes em comparação com 2021.

“Estamos muito confiantes com o potencial dessa parceria, afinal são duas empresas que compartilham do mesmo propósito, transformar vidas por meio da educação. As bolsas de estudos abrem portas e impulsionam os estudantes que postergam o sonho do diploma devido às dificuldades financeiras”, destaca Beto Dantas, fundador da Amigo Edu e COO do Pravaler.

“Cada parceria aqui na Kroton é pensada para contribuir com a nossa missão de levar a muitos a transformação que ainda é acessível a poucos. E essa não é diferente, queremos que jovens e adultos tenham a possibilidade de ingressar no ensino superior e acelerar a sua inserção no mercado de trabalho, mudando a realidade de suas famílias e da sociedade ao entorno”, afirma Bernardo Marotta, sócio e diretor de Marketing e Performance da Kroton.

Os interessados em participar da ação devem fazer a inscrição no site até 17 de junho. Basta selecionar o tipo de curso desejado – graduação e pós-graduação - a cidade, estado e a instituição, além da faixa de valor que podem investir por mês.

Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira.

Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços.

Em 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 270 milhões e mais de 400 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos nos próximos anos, contribuindo para a transformação da vida de muitas famílias.

Sobre a Kroton

A Kroton é a vertical B2C de ensino para jovens e adultos da holding Cogna Educação, e tem como missão levar a muitos a transformação que é acessível a poucos, compartilhando conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. A vertical conta com quatro frentes de negócios: Kroton Campus e Digital, operação que possui mais de 1 milhão de alunos matriculados nas instituições de ensino superior Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar;  KrotonMed, unidade de negócio voltada para a Medicina, com mais 3 mil alunos matriculados; Platos, que atende ao mercado B2B do ensino superior oferecendo cursos de pós-graduação vocacionada para ensino digital; e Ampli, edtech de ensino 100% digital que conta com o modelo “Education as a Service”, atuando no conceito mobile first, ou seja, para ser usado no celular consumindo o mínimo de rede de dados e memória do aparelho. Para mais informações sobre a Kroton acesse: www.kroton.com.br

MAIS NOTÍCIAS