Notícias


Gabinete de Gestão Integrada Municipal lançam o projeto do Programa Canguçu da Paz

O projeto faculta o compartilhamento de imagens, em caso de necessidade, de câmeras privadas com o Centro Integrado de Operações Municipal
15/06/2022 Ascom Prefeitura de Canguçu – Foto: Divulgação

Na manhã da quarta-feira, dia 8 de junho, os representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI) estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito para apresentar mais um projeto do Programa Canguçu da Paz.

Nomeado "Câmera Cidadã", o projeto faculta o compartilhamento de imagens, em caso de necessidade, de câmeras privadas com o Centro Integrado de Operações Municipal (CIOM), visando criar um sistema de integração entre o poder público e a comunidade no combate à criminalidade. O sistema é amparado pela Lei Municipal nº 5.296, de 19 de abril de 2022.

Em reunião, o secretário executivo do GGI, José Luiz Cunha, destacou benefícios do sistema. “É uma participação positiva para a segurança de Canguçu, tanto para zona urbana quanto para rural. Em caso de ocorrência, é possível buscar auxílio nas câmeras dos cidadãos para verificar problemas de furto, depredação e até subsídios para crimes de abigeato no interior”.

Para fazer adesão ao projeto, acesse a aba de protocolos, insira o seu e-mail e senha e clique em prosseguir. Na sequência, selecione o assunto “Câmara Cidadã - Lei Municipal nº5296/2021” e preencha o termo de adesão com os seus dados. Por fim, clique em protocolar e o seu requerimento será encaminhado.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS