Notícias


Prefeitura de Pelotas seleciona voluntários para programa de alfabetização, com inscrições até dia 22 de junho

Podem participar pessoas formadas ou cursando Pedagogia, que atuarão como assistentes de alfabetização em turmas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental
15/06/2022 Ascom Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pelotas aderiu ao programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação e lançou edital público para seleção de voluntários para atuarem no auxílio da alfabetização em escolas públicas municipais.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) é responsável pelo processo que irá selecionar 55 assistentes de alfabetização, mais cadastro de reserva, para atuação em 37 escolas nas turmas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas de 15 a 22 deste mês no link e o edital completo pode ser acessado no site do Município.

O programa Tempo de Aprender tem o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, visando ao acompanhamento da aprendizagem dos alunos por meio da atenção individualizada. A jornada tem duração de oito meses e envolve cursos de capacitação para os professores e os voluntários.

Conforme o edital, os candidatos devem ser formados ou estarem cursando Pedagogia para participar da seleção. Os assistentes de alfabetização receberão uma ajuda de custo por turma que assumir. Todo o trabalho será realizado de forma presencial nas escolas.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS