Notícias


Vereadores escolhem nova Mesa Diretora na sessão ordinária da Câmara de Camaquã nesta segunda, dia 30

Além disso, os parlamentares votarão emendas impositivas ao orçamento, em sessão extra que terá início às 13h30min, além de um projeto e dois requerimentos na tradicional sessão que terá início às 19h
30/12/2019 Ascom Câmara Municipal / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza

Nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, ocorrerá a 144ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião será realizada no Plenário da instituição. Os trabalhos começam às 19h e todos os interessados podem participar. A partir das 20h a Rádio Camaquense transmite as sessões ordinárias na sua programação.

Sessão Extraordinária

Além disso, a partir das 13h30min será realizada a 20ª Sessão Extraordinária desta legislatura.

Na ocasião, serão discutidas e votadas mais de 70 emendas impositivas ao orçamento municipal. As emendas são de autoria dos 15 vereadores e destinam recursos para inúmeras áreas e instituições que atuam em Camaquã.

Na pauta também estarão, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 82/2019 , de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Camaquã para o exercício financeiro de 2020 e a Emenda Supressiva nº 08 ao Projeto de Lei nº 74/2018.

Eleição da Mesa Diretora

A sessão ordinária desta noite será a última de 2019 e, sendo assim, haverá a escolha da nova Mesa Diretora e do presidente que estará comandando os trabalhos do Poder Legislativo em 2020. Confira a Ordem do Dia com todos os documentos que estão na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (30):

Em discussão e votação

Projeto de Lei Legislativo nº 30/2019, de autoria do vereador, Mano Martins (MDB), que acrescenta o parágrafo único ao art. 1º da lei nº 2.239/ 2019. O parágrafo é referente à divulgação da lista de espera dos pacientes que recebem tratamento por meio da rede de saúde pública. O objetivo com o ajuste na lei municipal é garantir a preservação do direito à intimidade e privacidade dos pacientes, sendo publicado apenas os dados pessoais que sirvam ao efetivo controle social por parte dos usuários. Documento em segunda discussão e votação.

Requerimentos em discussão e votação

Requerimento com Apoio do Plenário nº 97/2019, de autoria do vereador, Vinícios Araújo (MDB), o qual requer o encaminhamento de indicação à Secretaria Estadual de Educação - SEDUC RS, afim de buscar parceria na área da educação infantil, para ampliação de número de escolas e vagas ao atendimento em período integral. Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 102/2019 , de autoria do vereador, Mano Martins (MDB), o qual solicita à Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), a instalação de Hidrantes de coluna em Camaquã. Documento em discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS