Notícias


Monitoramento por câmeras, otimização das ações de polícia e inteligência policial durante a 22ª Festa das Cucas, em Santa Cruz do Sul

Objetivo dessas práticas é para aumentar segurança
14/06/2022 Comunicação Social do CRPO VRP - Foto: 2°sgt Luíza/CRPO VRP

Com tecnologia aliada a ações de polícia ostensiva, a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) estará presente na 22ª Festa das Cucas, que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A Instituição atuará conjuntamente com as demais forças de segurança.

As câmeras de videomonitoramento com leitura facial funcionam em regime integral, espelhadas no Centro Integrado de Operações e Emergências (CIOPE) 18 de Santa Cruz do Sul para a otimização das ações de polícia e inteligência policial, permitindo a disponibilização de imagens acarretando a obtenção de resultados satisfatórios para a sociedade, ampliando o espectro de abrangência frente ao combate da criminalidade e violência.

Os policiais militares observam atentamente os movimentos e ações suspeitas em pontos estratégicos do Parque da Oktoberfest e arredores, proporcionando mais segurança para a população, uma vez que as informações (imagens) geradas trarão assertividade e efetividade na tomada de decisão pelos profissionais de segurança pública. Através das câmeras é possível o direcionamento do atendimento policial para abordagens pontuais e preventivas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS