Notícias


Implantação da Rede de Escolas de Governo avança no Estado

Projeto busca aprimorar a oferta de qualificação e cursos aos servidores
30/12/2019 Ascom Seplag / Edição: Secom - Foto: Carolina Greiwe / Ascom Seplag

Com o propósito de disseminar as trilhas de capacitação dos servidores, a implantação de uma rede de Escolas de Governo entre diferentes pastas do Poder Executivo avança no RS. Iniciada em setembro, a implantação da Rede visa aprimorar a oferta de qualificação e cursos aos servidores.

Como iniciativa da Escola de Governo (EGov) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o 3º encontro realizado com esta finalidade reuniu, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), representantes de oito órgãos.

Na reunião ocorrida em 17 de dezembro, representantes alinharam expectativas para a construção de um trabalho em rede pautado no fortalecimento das escolas. Para isso, mapearam pontos relevantes que servirão para a construção do planejamento estratégico da Rede, tema definido para a primeira reunião de 2020.

De acordo com a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira, os encontros são importantes para alinhar expectativas e desenvolver um trabalho conjunto, que resulte em valorização ao servidor e qualificação do serviço prestado ao cidadão.

"Estamos em fase de implantação e muito contentes com os avanços obtidos em tão pouco tempo. É importante salientar o interesse dos representantes de todas as escolas. Estão todos muito comprometidos para que em breve tenhamos um serviço que atenda ao desenvolvimento dos servidores e, por consequência, da população", avalia Anelize.

Participaram do 3º encontro para constituição da Rede servidores da Escola Fazendária, Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP/SGGE), Departamento de Ensino do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Departamento de Ensino da Brigada Militar, Academia da Polícia Civil, Academia de Bombeiros Militar e da Escola de Serviço Penitenciário.

A próxima reunião está agendada para o dia 21 de janeiro e contará com a participação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), sediada em Brasília.



MAIS NOTÍCIAS