Notícias


Inscrições para novas turmas da EJA EAD do Sesc/RS seguem abertas até o dia 4 de julho

O curso gratuito e com duração de 18 meses oferece também formação em Produção Cultural
10/06/2022 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Com 1.766 vagas distribuídas em 34 cidades, a Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD-EJA) abre inscrições para as novas turmas que iniciam no segundo semestre de 2022.

O curso, que tem duração de 18 meses e encontros presenciais uma vez por semana, oferece formação no Ensino Médio e qualificação profissional em Produção Cultural.

Para se matricular, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos. As inscrições poderão ser realizadas de 6 de junho até 4 de julho, no site www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia.

As atividades do projeto EAD-EJA iniciaram em março de 2022. Atualmente, mais de 2.300 alunos realizam o curso gratuitamente, com acesso a atividades de cultura, esporte e lazer oferecidos pelo Sesc.

Dentre as ações já realizadas, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de projetos como Partiu Natureza, oficina de cinema e intercâmbio cultural no 16º Palco Giratório. O curso também é oferecido pelo Sesc em Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O projeto visa contribuir com a redução da evasão escolar no Brasil ao proporcionar a formação de forma flexível, por meio da educação a distância, e ajudar os estudantes na preparação para o mercado de trabalho.

Além de atender às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o método foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS