Notícias


Grêmio recebe autoridades públicas para cerimônia de apresentação do projeto social "Futuro Suave do Gramado ao Tatame"

Familiares das crianças e adolescentes participantes também prestigiaram o evento
09/06/2022 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira, dia 7 de junho, ocorreu a cerimônia de apresentação do projeto social “Futuro Suave do Gramado ao Tatame.”

A solenidade, realizada no saguão da Tribuna de Honra do Conselho Deliberativo da Arena,  foi prestigiada pelo vice-presidente do CD do Grêmio, Alexandre Bugin,  pelo presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, pelo vice-presidente Guto Peixoto, pelo diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Tricolor, Rodrigo Kandrik, além do Secretário Estadual Adjunto do Esporte e Lazer, Bruno Ortiz, e da Secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, representantes da Comunidade TRI, executivos do Grêmio e da Arena.  

O campeão mundial e faixa preta de Jiu Jitsu, Nato Werlang, abriu o evento saudando a todos os presentes e contando um pouco da história que deu início à iniciativa: “Consegui, com a força do esporte, conquistar muitos sonhos. Hoje estamos materializando mais um por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que nos oportuniza estender a estas crianças tudo aquilo que aprendemos com a prática desta arte marcial. Colhemos depoimentos muito importantes com as famílias que fazem parte do projeto sobre mudanças comportamentais na escola e em casa. Tudo isso só reforça a convicção de que seguimos no caminho certo.”  

A representante da Comunidade Tri, Claudia Bueno, agradeceu aos que estiveram “dispostos a ver o projeto sob um olhar diferente:” “Estas crianças irão se tornar referência para muitas outras, nos permitindo voar mais alto. Nosso muito obrigado ao Grêmio, a todos os parceiros aqui presentes e a esta comunidade tão carente e que está sendo premiada com o projeto Futuro Suave do Gramado ao Tatame. Eu vivi para viver tudo isso e sou muito grata por tanto”, destacou Claudia, em uma fala emocionada.  

O encerramento da cerimônia contou com a palavra do mandatário gremista Romildo Bolzan, que também se mostrou satisfeito em poder entregar à comunidade um projeto lincado ao esporte. “O Grêmio se sente muito honrado em participar de um projeto desta magnitude. Os alunos têm uma oportunidade fantástica de autodesenvolvimento e quem sabe até de despertar talentos promissores. Servir como ponte para realizações como as que foram postas aqui é, sem dúvida, motivo de muito orgulho para todos nós”, disse ele.  

Ao final, professores e alunos realizaram uma demonstração da prática esportiva, num tatame posicionado em frente aos convidados.  

Também estiveram presentes à solenidade, o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Nelson Beron,  a Subprefeita do Bairro Humaitá, Tenente Daniela Patussi, o procurador geral de Porto Alegre, Dr. Roberto Rocha, o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, diretores presidentes da empresa Bondamann, Ernani Follmann e Willian Bond, além do Major Gelson, Secretário Municipal adjunto de Segurança e Vinícius Kaster do Conselho Regional de Educação Física. O evento foi acompanhado também  pelo campeão mundial de judô, João Derly, w por Robinson Viana,   representando a ABT Materiais Elétricos, patrocinadora do projeto.

O Projeto

Com o objetivo de atender crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social a ter um futuro mais digno, tendo o esporte como princípio de vida, e ao mesmo tempo ajudar a evitar a evasão escolar, o Grêmio lançou o projeto “Futuro Suave do Gramado ao Tatame”.  

Criado no início deste ano, por meio de uma parceria com a Associação de Gerenciamento de Projetos Sociais (AGPS), o projeto visa reunir crianças entre 7 e 15 anos, às terças e quintas-feiras, em horários inverso ao da escola regular, para aulas de Jiu-Jitsu. As atividades, que terão como sede o hall da Tribuna de Honra do Conselho Deliberativo da Arena, seguirão até dezembro de 2022, e serão ministradas por sete professores especializados na arte.  

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS