Notícias


Vereador Ricardo Pereira e ciclistas apresentam proposta de evento ciclístico, em Jaguarão

O 2º CICLOFEST visa constituir um itinerário de oitenta quilômetros, com saída prevista no centro urbano de jaguarão
09/06/2022 Texto e Foto: Prefeitura de Jaguarão

O Prefeito de Jaguarão, Sr. Rogério Cruz, recebeu em reunião o Vereador Ricardo Pereira junto aos ciclistas, Tibério Marques Schorn da Silva, Márcia Schranck e Ana Elisa Bandeira, onde foi apresentado pelos mesmos, uma proposta de evento ciclístico.

O Projeto apresentado visa promover o ciclismo, através da atividade "Semana Municipal de Ciclismo"  ou ainda CICLOFEST (segunda edição), conforme  institui a Lei Municipal n° 6919/2021 de autoria do vereador Ricardo Pereira.

Segundo os organizadores, a atividade tem como meta, o uso da bicicleta como meio de transporte, a conscientização da prática de atividades físicas como instrumento de qualidade de vida e o fortalecimento do respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

O Prefeito, durante a reunião, apoiou a atividade e salientou a importância desse evento como incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico, além de promover a melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da atividade física e lazer, valorizando a cultura e o turismo além de movimentar a economia do município.

A fim de apoiar o evento, a Secretaria de Cultura e Turismo, estará em parceria contribuindo para a realização do evento no que se fizer necessário, o Secretário Leandro Dutra, se fez presente na reunião e colocou-se a disposição afim de auxiliar para que o evento aconteça da melhor forma possível.
 
O 2º CICLOFEST visa constituir um itinerário de oitenta quilômetros, com saída prevista no centro urbano de jaguarão, nos primeiros cinco quilômetros, passando a área rural no restante do percurso.

Dentro desse itinerário pretende se realizar a visita a propriedade rural, que possibilite o contato com a natureza e o registro fotográfico do passeio pelos participantes. A proposta de calendário do evento é para o dia 28 de Agosto, e o evento contará com kit do ciclista e brindes.

Foram esclarecidos todos detalhes do evento e autorizado o projeto, em seguida, o Prefeito parabenizou os encarregados da organização desse evento de grande importância para a cultura local, pela dedicação e empenho em  buscar resgatar o interesse das pessoas em praticar atividades físicas diferenciadas além de conscientizar a população a não poluição do meio ambiente promovendo também a saúde física e mental através da atividade física.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS