Notícias


A partir do ano de 2023, a Escola Itororó, em Guaíba, será exclusivamente para as séries do pré ao quinto ano

Confira detalhes da municipalização da escola!
09/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba
Anterior Próximo

Apesar de anteriormente ser uma escola estadual, a Escola Itororó já era um importante espaço para os alunos da rede pública municipal. Parte do prédio já era utilizado para a educação municipal, onde 99 alunos da educação infantil e fundamental do município já frequentavam aulas na escola.

Os alunos que até então estavam ligados à rede estadual (em torno de 50 estudantes) foram incorporados à rede municipal a partir da municipalização da escola. A partir do ano de 2023 a Escola Itororó será exclusivamente para as séries do pré ao quinto ano.

Os estudantes das séries finais do ensino fundamental (sexto ano em diante) serão realocados para escolas próximas no próximo ano letivo.

Os professores da rede estadual que atuavam na escola foram direcionados para outras escolas estaduais. A direção da escola agora é formada por servidores públicos municipais.

A Secretaria Municipal de Educação está organizando a escola para atender todo o programa previsto nas políticas pedagógicas do município.

A municipalização da escola está alinhada ao plano de governo da Gestão Avança Guaíba (2021-2024), que comprometeu-se em expandir o número de vagas da educação municipal no bairro Ermo.

Parte do atual prédio da escola será desmembrado para a implantação de um posto de saúde para atender os moradores do bairro. A equipe de engenharia da Prefeitura de Guaíba já trabalha no projeto para adequação do espaço para este importante equipamento de saúde para a comunidade.

No ato foram homenageados os gestores da EMEF Darcy Berbigier, Georgea Soares Figueiredo Coelho e Leandro Pagani Montel, a ex-diretora Marilanda Barbieri Corrêa, pelos 26 anos de serviços prestados à comunidade escolar, sendo a última gestora do Itororó e as servidoras Neida CarinaJardim Villanova e Isabel Andriotti. Os alunos das séries iniciais fizeram uma apresentação artística referente a Semana do Meio Ambiente.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS